10/04/2010

Literatura de Cordel por Marcos Mairton

Estes versos transcritos do 1º livro de Marcos Mairton
“Uma Sentença, uma Aventura e uma Vergonha”
Os quais tenho a honra e o orgulho de transcrever,
Demonstram a importância da Literatura de Cordel para o Mundo.
Numa época conturbada em que os valores se alteraram
Salva-se a rima, a expressão maior, de algo que, inequivocamente persiste
Na nossa alma.

                                                 Obrigada Mairton
                                           Por me ter enviado este verso

Um livro é um filho que a gente cria,
Educa e prepara, com todo carinho,
Mas quando ele cresce, é que nem passarinho,
E voa pra longe, como eu fiz um dia.
Mas, sempre é motivo pra nossa alegria,
Saber que distante, em outro lugar,
O sucesso dele vem nos orgulhar.
Assim, não podendo voar o seu vôo,
Meu livro, meu filho, pra sempre abençôo,
Cantando galope na beira do mar.

Se quiser conhecer melhor este excelente autor leia AQUI

1 comentário:

Maga disse...

É um verso simples, sem vaidades, mas que em poucas rimas consegue transmitir uma verdade;
e é também uma verdade para um blog, que até voando mais alto, mais longe será alcançado, mais longe irá ser desvendado!