08/07/2010

DA JANELA PARA O MUNDO (FIM)

O tempo deixara de ser seu aliado, as sevícias tornavam-se insuportavéis, o corpo débil reclamava aconchego e protecção; o mesmo som para lá do portão e a vida a esvair-se como se nada mais importasse.Pedro o louco, aquele por quem Bela se apaixonara zurzia-lhe a alma.
A face pálida,olhar doentio e macilento, o corpo moribundo e mutilado deixava para trás a beleza estonteante e glamorosa .Bela tinha um plano arquiteta-lo tinha-lhe custado muitas horas de sono,os pesadelos constantes mantinham-na em sobressalto, auxiliando o cérebro a se manter activo e consciente. Gradualmente, tinha ganho a confiança de Pedro ás horas da refeição, pedindo-lhe docemente que a soltasse, pois ,apesar de tudo estava mais confortavél,e não iria fugir.Pulsos e tornozelos igualavam-se a pequenos troncos frágeis em que as intempéries dos elementos os quebrariam indubitavelmente,seria naquele dia  a refeição serviria de ponto de fuga, esperou, tentando manter a calma para não se denunciar ; o tabuleiro chegava, um nó retorcia-lhe as entranhas mas uma força superior fê-la investir, os golpes desferidos com a simples faca que a ajudara a alimentar-se provocavam em Pedro ferimentos fatais. De mãos ensaguentadas arrastou-se penosamente até ao portão, trémula quase em choque no limite das suas forças entreabriu-o; e o sol, que se assumia protector, feriu-lhe o olhar toldando-lhe os sentidos,O tempo que permaneceu assim foi longo, anoitecia, o mesmo veiculo aproximava-se, enfraquecida vislumbrava o brilho que dele emanava, a policia chegava ao local,tinham estado  tão próximos, todos os dias perguntavam por ela e todos os dias se afastavam  deixando-a há sua sorte.
Abandonava o local, consciente  que o futuro finalmente se perspectivava redentor


                                               FIM

1 comentário:

Maga disse...

Ás vezes é assim... a ingenuidade, ou talvez, quem sabe? a ânsia de ser feliz deturpa a mente e o conto do vigário sai vencedor!
Por trás de uma cara linda muitas vezes está escondido o demónio...