23/06/2010

MAGA

A Primavera já lá vai, perdida nas folhas do calendário que já foram para a reciclagem...
Mas não há Primavera que não venha seguida do Verão... e o Verão aí está repleto de cor e de perfumes fortes. Os verdes tornaram-se mais escuros, mais adultos. Os rios, os riachos, qualquer ribeiro, levando consigo a água fresca que corre cantando, enche de vontade de um mergulho refrescante qualquer ser vivo que encalorado, passe por eles.
As árvores, essas, algumas já floriram, algumas já deram fruto, algumas começam agora a mostrar seus frutinhos pequenos e bem verdinhos... mas algumas, estão agora cobrindo seus ramos de vistosas flores, que não tarda e com a força do calor, depressa terão a seus pés um tapete colorido de pétalas caídas, enquanto aparecerão os frutos que irão ficar apetitosos ao longo do Verão! É o caso da romãzeira, árvore linda, de suas flores de um vermelho vivo, fazendo já lembrar os bagos luzidios que mais tarde, quando o Inverno chegar, farão lembrar os dias quentes deste Verão que ainda agora começou e que não tardará a ser recordação!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Maga a foto está lindissima. Realmente o Verão é uma estação sempre muito esperada, mas este ano acho que estamos entre o Outono e a Primavera.
Gostei muito da sua postagem
Um jinho